Neste artigo você entenderá como funcionam os anúncios pagos no Google Ads, levando em consideração as disposições do Provimento nº 205/2021 da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.
Em síntese, os anúncios pagos – conhecidos também pelo termo tráfego pago – são estratégias onde empresas oferecem um lance por determinada palavra para aparecer como resposta para uma busca efetuada no Google.
Quando anunciamos no Google Ads, temos à disposição diversas opções para tornar o anúncio mais eficiente. Uma delas é a opção de público, onde informamos ao Google que os anúncios deverão aparecer somente para determinado gênero e faixa etária, por exemplo.
Isso é de grande valia para escritórios que atuam apenas em um Estado e querem captar clientes próximos. Ademais, os anúncios também podem ser veiculados para o Brasil inteiro, permitindo que o escritório tenha inúmeras oportunidades.
Essa vantagem, de certa forma, se complementa com o público específico. Entretanto, há áreas de atuação em que o público será geral, e, por isso, vale a pena destacar essa vantagem dos anúncios por áreas específicas.
O valor pode variar bastante de acordo com alguns fatores, entre eles a região do anúncio e palavras-chave. Entretanto, o valor mínimo para investir nos anúncios do Google Ads fica em um dólar, ou seja, hoje está na casa dos R$ 5,00.
De forma geral, qualquer pessoa pode criar uma conta no Google Ads e fazer anúncios. Entretanto, o “fazer anúncios” é apenas uma das partes em um processo que pode levar horas de implementação.
Assim, você pode aprender sozinho a fazer todas as atividades, ou então contratar alguém para fazer esse serviço para vocês. Para isso, basta você analisar quanto custa a sua hora e ver se vale a pena dedicar tempo para aprender ou então terceirizar.