Google Ads para Advogados – Dicas sobre como usar de forma econômica

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Resumo do artigo
Google Ads para Advogados é a ferramenta número 1 para o seu escritório aparecer para clientes em potencial, justamente na hora que eles mais precisam. Entretanto, existem alguns pontos de atenção para que o escritório não gaste mais do que o necessário para receber o contato de possíveis clientes. Neste artigo você verá algumas dicas, que considero essenciais, a fim de usar corretamente cada centavo de meus clientes, e alcançar o maior número de pessoas qualificadas.
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Sumário

Defina um orçamento para suas campanhas de anúncios

Definir um orçamento para suas campanhas do Google Ads é essencial, pois ajudará a acompanhar o quanto você está gastando e evitará custos inesperados. Após determinar o valor que você está disposto a gastar, divida-o para poderem ser alocados em campanhas individuais, de acordo com seus objetivos. Ademais, é importante acompanhar as alterações no custo por clique, pois isso poderá afetar seu orçamento geral.

Para isso, imaginemos que o escritório investirá R$ 1.000,00 em campanhas do Google Ads. Nesse sentido, poderíamos pegar dois serviços do escritório para focar nos anúncios: a) recuperação de CNH cassada; e b) revisional de contratos.

Observe, os dois serviços são apenas para fins de exemplo. Caberá a você, definir quais são os serviços que trarão resultados financeiros mais rápido para o seu escritório, sem demandar muito esforço e tempo dedicado ao processo.

Com isso, pode-se dividir o investimento de R$ 1.000,00 em duas campanhas de R$ 500,00 (ou então investir um pouco mais naquele serviço que você preferir).

Defina o alcance dos anúncios

Sabendo o seu limite financeiro à disposição para fazer os anúncios, o próximo passo é definir o alcance das campanhas. O motivo para isso é muito simples: com R$ 500,00 de gasolina, você conseguiria rodar o Brasil inteiro de carro?

A analogia acima deixa muito claro que para poder anunciar para todo o Brasil, você terá que investir muito mais do que R$ 500,00 em uma campanha.

Por essa razão, limite os anúncios, primeiramente, para a sua região de atuação, para só depois ir aumentando gradualmente o limite de alcance.

Outra razão para usar essa estratégia de limitação da região é pelo fato da concorrência. Limitando a nível de região, você estará concorrendo com um número menor de anunciantes, fazendo com que o anúncio seja mais eficiente naquela localidade, ou seja, apareça mais fácil para aquele público da região.

Por fim, na medida que os contatos vão aparecendo, a inteligência artificial do Google vai identificando quais são os clientes em potencial (pessoas que tendem a clicar no anúncio), e no momento que você for aumentando o limite de alcance, o Google usará essas informações para atingir um público mais qualificado. Isso vai te ajudar a não queimar dinheiro ao tentar descobrir um público qualificado a nível Brasil.

Escolha as palavras-chave com atenção


O Google Ads para Advogados é uma ótima opção para se receber contatos todos os dias. Entretanto, uma das coisas que prejudica a maioria das campanhas é a escolha equivocada das palavras-chave, seja por seu custo, seja por não representar aquilo que o usuário busca.

Dessa forma, é fundamental usar algumas ferramentas disponíveis de forma gratuita na internet, que farão a escolha ser mais assertiva.

A ferramenta mais indicada é a Ubersuggest.

Essa ferramenta oferece algumas dicas de palavras-chave para serem usadas, além de apontar o custo por clique, o que trará maior controle no planejamento das campanhas de anúncios.

Google Ads para Advogados - Ubersuggest

Observe que a palavra “Advogado cnh cassada” poderia fazer parte da campanha de anúncio utilizada no exemplo do tópico anterior, para os serviços de “Recuperação de CNH cassada”. Nesse caso, estaríamos dispostos a pagar R$ 9,33 por cada clique?

O tópico a seguir ajudará na sua tomada de decisão entre pagar ou não pagar pela palavra-chave “advogado CNH cassada”.

Tenha uma página de alta conversão

Quando anunciamos no Google Ads, temos que ter em mente que o usuário que clicar no anúncio deve ser direcionado a uma página específica sobre o assunto do anúncio.

Para isso, usemos mais uma vez uma analogia.

Se um local faz um anúncio dizendo que o hambúrguer com bacon duplo está em promoção, o que você espera ao chegar no local?

Obviamente, você espera encontrar o hambúrguer anunciado com desconto.

Com os anúncios de Google Ads para Advogados não é diferente. Se você está anunciando um serviço, o usuário deverá ser levado para uma página específica sobre o serviço anunciado.

Esse é um erro muito comum entre os anunciantes de serviços jurídicos. Eles direcionam o usuário, ou para a página inicial do site ou para o WhatsApp do escritório.

Essa é uma estratégia muito equivocada, primeiro porque a página inicial possui muitas informações desconexas com o serviço anunciado, e, segundo, porque o WhatsApp levará muitos curiosos a fazer perguntas que poderiam ser respondidas em uma página, ou seja, você perderá um bom tempo respondendo perguntas desnecessárias.

Nesse sentido, ter uma landing page sobre o serviço anunciado é fundamental.

Google ads para advogados - modelo de lp

A página com informações específicas ajudará o usuário a entender o serviço anunciado. Quando ele compreender como será ajudado, ele entrará em contato com o escritório.

A página acima é de um cliente nosso. Você pode acessá-la clicando aqui.

Se você quiser saber mais sobre a diferença entre website e landing page para advogados, veja este artigo, clicando aqui.

Especialistas em Google Ads para Advogados

Outra coisa que poderá ajudar o seu escritório, além de prestar atenção nos pontos acima, é contratar quem já entende como a ferramenta funciona, e, principalmente, trabalha diariamente com ela.

Além de prestar atenção nos pontos acima, o especialista analisará todos os dias como fazer para otimizar os anúncios. Isso porque a otimização dos anúncios é um ponto fundamental para reduzir os custos com o Google Ads.

Dessa forma, o escritório poderá se dedicar apenas aos serviços jurídicos, recebendo feedbacks todas as semanas e relatório em PDF mensalmente, com informações sobre os gastos, cliques, entre outras.

 Google Ads para Advogados banner

Conclusão

Seja para escritórios que estão iniciando, seja para escritórios já consolidados, o Google Ads para Advogados é uma ferramenta fundamental para quem quer crescer.

Entretanto, conhecer como funciona a ferramenta é essencial para não ter gastos desnecessários, e usufruir de todos os benefícios disponibilizados por ela.

Definindo a verba mensal, identificando os serviços que valem a pena serem anunciados e criando campanhas eficientes, trarão resultados positivos para o escritório.

Por isso, muitos escritórios pelo Brasil todo já utilizam a ferramenta número 1 da internet para alcançar mais clientes todos os dias.

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Sobre nós
Sobre nós

Claudemir Nascimento é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e desde 2017 atua diretamente com marketing digital voltado para a área jurídica.

Nos últimos 5 anos participou de inúmeros cursos e treinamentos sobre produtividade, criação de sites, landing pages, copywriter e tráfego pago, com diversas autoridades sobre esses assuntos, e tudo isso para poder aplicar nas estratégias de marketing em projetos de seus clientes do mundo jurídico.

Nesse blog você terá acesso ao conteúdo gratuito que poderá lhe auxiliar nos primeiros passos para colocar sua advocacia no mundo digital e alcançar cada vez mais clientes.

Em casos de dúvidas e questionamentos, não deixe de entrar em contato através do WhatsApp. Boa leitura!

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